segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RELATÓRIO FINAL DO CURSO PROINFO

Minha fundamental preocupação neste relatório é deixar descrito a importância das atividades desenvolvidas durante o curso PROINFO para o meu crescimento pessoal e profissional.

E considerando o objetivo do curso que é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, gostaria muito de esclarecer que a forma como as atividades são desenvolvidas realmente se torna possível o alcance desse objetivo.

Gostei muito, apesar de algumas dificuldades que apresentei, devido a qualidade do curso, em trabalhar com processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da internet para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação, (principalmente o blogs), enfim todos propostos durante o curso. E nesta busca por um conhecimento mais fundamentado das práticas realizadas neste curso, deixo como sugestão um trabalho de continuidade, pois passou muito rápido o tempo, por ser uma linguagem diferente. Penso que, talvez, pela constante utilização e estudo destes recursos que são hoje tão necessários para a educação escolar, a continuidade possa tornar esse recurso muito próximo do trabalho com os alunos e professores.

Parabenizo toda a equipe de trabalho, acredito que todos nos tornamos aprendizes dessa prática tão urgente hoje, creio que aprendemos o necessário para o momento, ficou para os que já sabiam o estímulo em continuar aprendendo essa interessante habilidade de lidar com os recursos tecnológicos.

Agradeço especialmente a professora Erika, pelo carisma, paciência e dedicação aos cursistas. Termino o curso consciente da necessidade de continuar aprendendo cada dia mais os recursos tecnológicos na educação, para poder interagir de forma mais segura junto aos professores e alunos, organizando e reorganizando nosso trabalho com mais qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário